O avanço tecnológico mudou a forma de trabalhar de muitas pessoas, além de dar origem a novos serviços, como o de portaria remota, por exemplo.
Nesse sentido, a portaria remota se torna uma ferramenta do bem-estar do trabalho, o que garante mais qualidade de vida para o trabalhador e moradores de condomínios.
Com o conjunto de funções que o sistema oferece, é possível garantir total segurança nas operações e mais tranquilidade para todos. Quer conhecer mais sobre portaria remota, como ela funciona e diferenciais? Então acompanhe o texto até o final.
Saiba mais: Como aumentar a participação na assembleia do seu condomínio
Afinal, o que é uma portaria remota?
A portaria remota é uma ferramenta de segurança para prédios e condomínios que funciona à distância. Ou seja, o local fica mais protegido e organizado, além de reduzir custos.
Com esse sistema, não existe necessidade de contar com um porteiro no local dia e noite. Toda entrada e saída de moradores, trabalhadores ou visitantes é realizada por uma central de monitoramento.
Como funciona uma portaria remota?
O acesso ao condomínio é organizado pelos responsáveis pelo monitoramento que podem abrir os portões do local.
Com a visão de tudo que acontece pelo vídeo, o operador de segurança pode entender o que está acontecendo e se existe a necessidade de falar com quem está no local.
Passo a passo da Portaria Guardian Condo
Para moradores o procedimento é bem simples. O condômino pode entrar no prédio utilizando biometria facial digital ou um aplicativo.
Para visitantes basta apertar o interfone para ser atendido virtualmente por um profissional alocado na central. Em alguns casos, o próprio morador pode gerar uma chave virtual para facilitar o procedimento de quem vai entrar ou sair. Tudo em horários estipulados.
No caso de encomendas, os pedidos dos condôminos são armazenados em um correio inteligente, o Clique & Retire. É possível pegar a correspondência 24h e ser avisado por notificações quando chegar.
O que é preciso para implementar a portaria remota?
Para garantir que a portaria remota seja aplicada de maneira eficiente, é preciso respeitar algumas pequenas exigências. Dessa forma, é possível contar com medidas para prevenir problemas com perda de conexão, pane elétrica, entre outros.
Confira agora tudo o que é preciso para a instalação dessa tecnologia em um prédio.
- Geradores de energia
- Interfones
- Motores de portões
- Câmeras
- Links de internet
E quais são as vantagens da portaria remota?
São muitos os benefícios que uma portaria remota pode oferecer para um condomínio. E se engana quem imagina que a tecnologia só ajuda na questão de segurança.
O retorno vai bem além, sendo sentido nos cofres do prédio, no bem-estar geral, entre outros que citamos abaixo.
- Agilidade no acionamento de serviços de segurança;
- Identificação na hora em casos de tentativas de invasão;
- Proteção total aos colaboradores e aos moradores também;
- Diminuição de falhas humanas na liberação de pessoas no prédio;
- Cobertura total dos arredores do condomínio;
- Atuação em tempo real;
- Condomínio modernizado;
- Redução de taxas condominiais e na folha de pagamento;
- Valorização do imóvel.
O que achou da portaria remota? Gostaria de ter essa facilidade no seu condomínio? Então entre em contato com os nossos colaboradores e saiba como podemos ajudar.
Aproveite também para acessar o nosso blog para ter acesso a conteúdos exclusivos sobre vida condominial.