Como evitar problemas com seus vizinhos com as festas de fim de ano

 

Uma tradição brasileira, as festas de fim de ano são os momentos em que as celebrações pelo encerramento de um ciclo e o início de novas oportunidades acontecem.

Porém, esse é um momento de preocupação para uma pessoa em especial: o síndico. Muitos moradores querem realizar as festas nos espaços dos condomínios ou dentro dos seus lares. 

E esse é um direito que todos os condôminos possuem, desde que tudo aconteça em harmonia, sem causar problemas ou perturbações para os vizinhos. 

Para que tudo ocorra bem, trouxemos algumas dicas para que a festa aconteça sem surpresas desagradáveis para ninguém. Leia na sequência. 

Saiba mais: Natal, como decorar o apartamento para comemorar as festas de fim de ano

Aproveite as festas de fim de ano sem incomodar

 

Para evitar qualquer problema durante as festas de fim de ano, é preciso ser flexível e bem organizado. Jamais se esqueça que essa época deve ser apenas de momentos de alegria, paz e esperança.

Com 04 passos simples que o síndico e moradores precisam ter em mente, tudo vai dar certo. Confira cada um deles.

1.Tenha atenção com as regras do condomínio em relação a festas

 

Essa orientação parece meio óbvia, mas é sempre bom lembrar aos moradores o que é permitido e proibido no condomínio. 

Se achar melhor, o síndico pode organizar uma reunião com os condôminos para que todos fiquem cientes dos direitos e deveres no prédio. 

Aproveite o momento para indicar as melhores maneiras de comemorar com os familiares e amigos, sem prejudicar a paz de um vizinho, como, por exemplo, os limites permitidos para ouvir músicas.

2. Cuidados com a reserva dos espaços em comum do condomínio

 

O salão de festas tende a ser bastante disputado entre os condôminos nesta época do ano. Por esse motivo, fique atento com o que a convenção diz para saber como funciona e se existe alguma prioridade para o uso. 

A escolha vai muito pelas normas do condomínio. Em alguns locais ela acontece por sorteio, em outros prédios, por quem faz a reserva antecipadamente. Tendo essas informações, os moradores podem realizar a reserva do espaço para garantir a sua festa no salão.

3. Tudo tem hora, o som também

 

Um dos maiores causadores de desavenças nas festas nos condomínios, é o barulho de um som alto. E não estamos falando apenas de uma música elevada, mas das pessoas conversando de maneira aguda. 

Os ruídos, quando em excesso, certamente irão incomodar os vizinhos. Por esse motivo, apesar do clima festivo, é importante lembrar que depois das 22h, o barulho precisa diminuir ou, de preferência, cessar totalmente.

Porém, um pouco de tolerância não faz mal, não é mesmo? Afinal, conversas em um tom mais alto, barulho de cadeiras arrastadas são sons inevitáveis de uma festa de final de ano. 

Exclusivamente para esse momento, pode ser levado para uma reunião, aumentar um pouco o limite de tolerância para umas 00h30 ou 01h00, por exemplo. 

4. Não descuide da segurança, especialmente na época de festas

 

Nesse momento de muitas festas, o número de pessoas circulando no condomínio certamente terá um crescimento. Para evitar surpresas desagradáveis, uma escolha pode ser reforçar a segurança.

Uma boa escolha para manter o seu condomínio mais seguro, é contar com os benefícios da portaria remota. Ela pode, entre outras funções, controlar o acesso, para que ninguém entre sem autorização. 

 

E a Guardian Condo conta com as melhores tecnologias disponíveis no mercado para manter o seu prédio e os condôminos muito mais seguros.

Fique por dentro: 05 Melhorias Para Colocar Em Prática No Seu Condomínio Em 2023

Para que as festas de fim de ano ocorram como elas precisam ser, um momento de prazer, amor e esperança, coloque em prática esses passos e organize o seu condomínio.

Gostou das dicas dessa semana? Continue acompanhando o nosso blog. Toda semana tem um artigo novinho sobre a vida condominial.